quinta-feira, 15 de abril de 2010

A Arte Espeleológica

No ano de 1987-1988, foi produzida uma série de 6 episódios televisivos sob o tema genérico "Espeleologia", financiado pela Radiotelevisão Portuguesa, RTP.
Hoje, ela faz parte da memória da Espeleologia Nacional e representa também o que melhor se fez por cá neste género de divulgação: uma homenagem ao grande espeleólogo Raul Pires Pedro, mentor deste projecto.

Episódio I




Fonte: CEAE-LPNCentro de Estudos e Actividades Especiais
Liga para a Protecção da Natureza

5 comentários:

  1. lindo! que preciosidade!
    parece que não sou o único a comentar a cadeirinha :p

    f,

    ResponderEliminar
  2. sim cadeirinha, e fiz algumas em corda grossa de sizal e ainda cá ando firme e hirto como uma barra de ferro...lol

    ResponderEliminar
  3. Alguém consegue arranjar os documentários da RTP "O Mar e a Terra" que falavam sobre espeleologia?

    ResponderEliminar
  4. Sim senhor... é nestas alturas que nos lembramos que isto não é assim tão recente. Já reparam que a evolução não foi assim tão grande? Teremos nós para breve algum salto que não consigamos prever ainda, como o que se observou com Martel e o aparecimento de ligas de alumínio tipo o zicral? Imagino que não tenhamos já a clarividência de perceber isso, mas assim como nós pensávamos "como é que ele eram capazes de levar toneladas de equipamento lá para baixo" alguém daqui a uns anos tenha o mesmo raciocínio mas para nós? Prevejo que a grande revolução esteja para o equipamento de mergulho... tou farto de andar feito mula a "acartar" material para uns minutinhos de ar... Já existem os rebreathers!
    Vale a pena pensar nisto...


    Joao Moutinho
    ARCM

    ResponderEliminar